top of page

Sobre nós

A  mensagem do evangelho chegou á região do Rio Mole como um milagre, mudando e transformando centenas de vidas no dia 11 de dezembro de 1939, através das pregações do Pr. José Marques de Figueiredo. Os fundadores deste precioso trabalho foram os irmãos João Matheus, Luiz Matheus, Mozar Saturnino, Juvenal de Lima, Manoel Macedo, Erotilde Bernadino de Matos (mais conhecido com Orozinho e responsável pela conversão de muitas almas), Anita Alves, Balbino Bernadino de Matos, Zilda Antunes de Matos, Floriza de Matos e outros.

       O  primeiro templo da Assembleia de Deus em Rio Mole foi inaugurado em julho de 1948 pelo saudoso Pastor Paulo Leivas Macalão, que fez uma viagem de barca até Niteroi, foi levado de caminhão pelo irmão do Pastor Gil Bernadino de Matos. Durante o percurso do evangelho na região, grandes pioneiros da Assembleia de Deus no Brasill já passaram e se hospedaram nas dependências do antigo templo da igreja, dentre eles: Daniel Berg, Emilio Conde e Zelia Brito Macalão.

          Em 1954 recebemos o Pr. Enoch que veio de Madureira - Rj

para assumir nossa matriz em cabo frio que era o campo em que fazíamos parte. Este homem sempre participava ativamente nos cultos em nossa igreja.

O Pr. Gil Bernardino de Matos, foi ordenado a Pastor no dia 1 de maio de 1990,  e assumiu a vice-presidência da igreja. Contando com o apoio da igreja e dos obreiros, o segundo Templo da Assembleia de Deus em Rio Mole foi construído, para honra e glória do nome do Senhor. O pastor Gil Bernadino de Matos foi jubilado no dia 15 de dezembro de 1996 e, os obreiros que assumiram a vice-liderança da igreja foram: Pastor Silenio de Sousa e Silva (15/12/1996); Pastor Manoel Pereira da Silva(06/07/1997); Pastor Bernardo Ferreira de Souza (07/1998).

        No dia 4 de maio de 2003 o Pr. Silenio de Sousa e Silva, juntamente com sua esposa Missionária Gilcimery de Souza e Silva, assumiu novamente a vice-presidencia da igreja e no dia 21 de abril de 2004, a Assembleia de Deus no Rio Mole foi emancipada, passando a ser presidida pelo Pr. Silenio de Sousa e Silva. Atualmente, o trabalho possui 27 congregações, incluindo duas congregações e duas sub congregação  na cidade de Itabirinha, Nova Belém,  ambas em Minas Gerais.

nossos pastores:
silenio.png
Pr. Silenio de Sousa
Pastor Presidente
 
wilson.png
Pr. Wilson Mattos
1º Vice-Presidente
 
Perfil Claudio.png
Pr. Claudio Reis
2º Vice-Presidente
 
bottom of page